Serviços

SUBESTAÇÃO

Posto 1: É uma Subestação construída com Transformador a óleo instalado no poste com potência de 75 kVA a 300 kVA, contendo uma caixa CM-9 ou CM-18 para instalação de Disjuntor de proteção na baixa tensão, de 100 A a 1000 A. Dentre os diversos tipos de Subestação, esta tem uma vantagem significativa no seu custo benefício por ocupar pouco espaço, e ser bem simplificada. Serve para baixar a tensão de entrada de 13.800 V para tensão de 220/127 ou 380/220 ou 440/254 V proporcionando uma redução significativa no custo da energia, dentre as diversas modulações tarifárias, e ainda manter um melhor padrão de qualidade da energia.

Posto 2: É uma Subestação construída em alvenaria com a finalidade de medir, proteger e transformar a energia para consumo. Esta Subestação pode ser construída contendo apenas medição e proteção, ou medição, proteção e transformador. Podendo ainda ter vários transformadores instalados. Esta Subestação passa a ser obrigatória quando a potência demandada for acima de 300 kVA.

Posto 3: É uma Subestação construída com Cubículo Metálico instalado no chão associada a um Poste onde os elementos de medição são instalados na média tensão e a saída desta Subestação também é em média tensão. Muito utilizada para canteiros de obra, onde permite a instalação de diversos Transformadores espalhados pela propriedade.

Posto 4: É uma Subestação muito específica construída em cubículo metálico blindado. Sendo utilizada em locais confinados, onde possuem dispositivos de alívio de pressão. São construídas com Laudos específicos com ensaios destrutivos. Podem ser apenas de Medição e Proteção ou Medição, Proteção e Transformação.

Posto 5: É uma Subestação construída em alvenaria com a finalidade de medir e transformar a energia para consumo. Para esta Subestação não existe Disjuntor de proteção no lado da tensão de 13.800V, reduzindo o seu custo em relação à Subestação Posto 02. Porém, tem sua capacidade limitada em até 300 kVA. Sua utilização é condicionada à necessidade em virtude de um consumo de energia acima de 13.000 kWh e por não ter um espaço físico aberto para construção de uma SE Posto 01.

 

SOLICITE ORÇAMENTO